Notícias


Parcerias podem garantir bons negócios para associados da Abracal


O Brasil apresenta aproximadamente 300 empresas que produzem calcário agrícola. O setor é um dos mais dinâmicos, por transitar entre áreas como indústria, agronegócio e mineração. Por isso, chama a atenção dos fornecedores para essa indústria.

No último dia 28 de junho, a Hyundai manifestou aos diretores e representantes estaduais da Abracal interesse em se aproximar do segmento. A empresa opera sua fábrica de máquinas pesadas no Brasil há 5 anos, numa planta localizada em Itatiaia (RJ). A linha inclui escavadeiras e pás-carregadeiras, entre outros, para atendimento de clientes da América Latina.

Em sua apresentação aos dirigentes da Abracal, Soon Tae Kim, representante da empresa, disse que a agricultura do Brasil é fundamental na produção de alimentos para consumo interno e exportação. Nessa visão estratégica, a importância do calcário se mostra presente.

Presidente da Abracal, Oscar Alberto Raabe destacou a aproximação dos fornecedores com as entidades representativas da indústria de calcário. Um dos exemplos veio das últimas edições do Enacal, quando parceiros ajudaram a divulgar o uso dos corretivos.

Ao mesmo tempo, a aproximação ajuda na questão dos custos, um dos itens que hoje geram maior enfoque dos empresários. Sindicatos estaduais também realizam práticas semelhantes, tanto para abastecer a linha de produção como a área de gestão.

"Vamos buscar sempre um bom ambiente para os negócios dos nossos associados", afirmou Raabe. Os resultados obtidos pelo agronegócio incluíram os insumos nas ações dos fornecedores. Recentemente, a OLX, um dos mais importantes sites brasileiros de compra e venda entre consumidores, abriu espaço para negociação de máquinas agrícolas.

A Abracal respeita a livre concorrência, evitando dar preferência a uma marca. "Temos empresas associadas que são reconhecidamente sólidas, daí haver esse interesse de quem fornece", contou Raabe.


Data: 20/08/2018
Fonte: Assessoria de Imprensa - Abracal
Voltar


Rua Comendador Rheingantz, 50/202
Bairro Auxiliadora - CEP 90450-020 - Porto Alegre - RS
Telefone (51) 3330-7765 / 3330-0037
Fax (51) 3330-7765
E-mail: abracal@abracal.com.br