As palestras no Enacal 2019, realizado em Belo Horizonte, foram marcadas pela busca de novos posicionamentos.
No caso dos corretivos, há questões em debate, como melhorar a qualidade da análise de solo e discutir a profundidade da aplicação nas áreas produtivas.
Mas questões estruturais precisam ser revisadas. Uma delas é a ação das lideranças dentro das empresas brasileiras. Já a economia nacional apresenta boas perspectivas para 2020, exigindo dos gestores preparação para aproveitar as oportunidades.
Veja a seguir vídeos com os palestrantes do evento.
. Análise química de solo: história e potencialidades, com Reinaldo Cantarutti, da Universidade Federal de Viçosa – clique aqui.
. Desafios do Licenciamento Ambiental, com Hidelbrando Canabrava Rodrigues Neto, da Secretaria de Meio Ambiente/MG - clique aqui.
. A proposta do “Nutrientes para vida”, por David Roquetti Filho, da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) - clique aqui.
. O Futuro dos Negócios, analisado pelo consultor Marcelo Caetano - clique aqui.
. Calagem para corrigir acidez do solo em profundidade, por Silvino Guimarães Moreira, da Universidade de Lavras - clique aqui.
. Cenário econômico brasileiro: desafios e oportunidades, uma análise de Guilherme Moreira, economista da FIPE – assista aqui.